Balanço de 2017

 José Gomes começou o ano em 2017 ao serviço do Baniyas, na I Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Foi com o experiente técnico que a formação de Abu Dhabi conseguiu a primeira vitória no campeonato – 3-1 diante do Al-Ittihad, mas ambas as partes acordaram a rescisão de contrato no final de Janeiro. No último dia deste mês, o Baniyas homenageou José Gomes, como reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido.

A 30 de Março, José Gomes voltou a orientar tecnicamente o Al-Taawon, na Taça do Rei da Arábia Saudita. 5-3 foi o resultado favorável à formação de Buraidah, nas grandes penalidades, depois do empate a dois golos.

As emoções da Liga dos Campeões Asiáticos surgiram a 25 de Abril. O Al-Taawon nunca tinha disputado esta competição e o acesso foi conseguido na sequência do quarto lugar no campeonato saudita, sob orientação técnica de José Gomes. A formação de Buraidah empatou a quatro golos na visita ao Lokomotiv de Tashkent.

O Al-Taawon terminou a época de 2016/2017 colocado na sétima posição da liga saudita, com 31 pontos conquistados. A formação de José Gomes registou na primeira jornada de 2017/2018, realizada a 10 de Agosto, a goleada, por 4-1, na visita ao Al-Fateh. Este resultado expressivo foi superado na partida diante do Al-Ittifaq, efectuada em Buraidah, a 10 de Dezembro. 4-0 foi o resultado final, dedicado a António Teixeira Gomes, avô do líder técnico do Al-Taawon, que faleceu onze dias mais tarde.

A 29 deste mês, na última ronda de 2017, a goleada por 4-0 repetiu-se, em casa, frente ao Al-Feiha. São seis jogos consecutivos como anfitrião a pontuar. Ou seja, quatro triunfos e dois empates que contribuíram para a subida ao sétimo lugar na classificação da I Liga saudita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *