José Gomes adjunto de Jesualdo Ferreira no FC Porto

José Gomes é o treinador escolhido pelo F. C. Porto para ocupar o lugar do adjunto Carloz Azenha na equipa de Jesualdo Ferreira.

 O jovem técnico, de 37 anos, vai ser responsável pela preparação física dos tricampeões, assim como terá um papel de relevo na execução e na orientação do treino.

O anúncio do acordo acontecerá nas próximas horas, confirmando-se o que o JN escreveu a 10 de Abril. Consumada a saída de Carlos Azenha, a escolha dos dragões recaiu sobre José Gomes.

A vontade de Jesualdo Ferreira em voltar a contar com aquele que teve por adjunto nos tempos em que trabalhou no Benfica foi determinante. Rui Barros, João Pinto e Wil Coort serão os restantes elementos da equipa técnica.

Com formação académica na área do desporto, designadamente na vertente de futebol, José Gomes, 37 anos, começou a carreira nos distritais da A. F. Porto, quando treinou o Valadares, no início da década de 1990. Pouco depois, passou a trabalhar no Paços de Ferreira, na Liga de Honra, clube no qual já soma três passagens duas como preparador físico e uma como treinador principal. Trabalhou, ainda, no Gil Vicente e no Benfica, onde foi adjunto de Toni, Jesualdo Ferreira e José António Camacho.

Foi na Luz que registou a última experiência como adjunto, começando, depois, uma carreira como técnico principal. Primeiro, no Paços de Ferreira, em 2003/04, depois no Desportivo das Aves, no Leixões, na União de Leiria, no Moreirense e, na última época, novamente, no Desportivo das Aves, na Liga de Honra, onde não resistiu aos resultados e cedeu o lugar a Henrique Nunes. Agora, abraçará um novo desafio e voltará a trabalhar com Jesualdo Ferreira, um dos treinadores que mais o marcaram na carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *