José Gomes promete FC Porto «forte» no Dragão

José Gomes promete FC Porto «forte» no Dragão O treinador-adjunto de Jesualdo Ferreira, José Gomes, admitiu que o FC Porto deve defrontar a Académica, no sábado, para a Taça da Liga, com os seus principais jogadores. «O FC Porto faz um plano de gestão do plantel, atendendo ao volume de jogos.

No entanto, a recepção à Académica insere-se numa situação diferente dos outros dois desafios da Taça da Liga. Desta vez só voltamos a jogar no próximo fim-de-semana, contra o Sporting de Braga. É natural que sejam chamados jogadores que não estiveram na Madeira», afirmou José Gomes, que no entanto ressaltou que o encontro de amanhã «é tão essencial como foram os outros dois, diante do Vitória de Setúbal e Nacional». «O espírito é sempre esse e acreditamos que todos os jogadores do plantel têm capacidade para dar uma resposta positiva quando são chamados. Vamos seguir o plano, confiando sempre nas capacidades dos atletas com quem trabalhamos.» Mais uma vez o treinador-adjunto afirmou que o espírito do FC Porto «é sempre vencer, mesmo quando utilizamos atletas com menos minutos de jogo».

José Gomes garantiu ainda que ele e Jesualdo Ferreira sentem-se «confortáveis com o processo de trabalho e com a utilização que temos vindo a fazer dos jogadores disponíveis». Sobre a Académica, o técnico reconhece potencial na equipa de Coimbra, «em termos de plantel, na forma como se organiza e no que concerne ao trabalho do seu treinador».

José Gomes falou também que a sua equipa tem de ser mais eficaz na finalização e mostrou o seu orgulho pela formação do FC Porto e para o clube em geral. «No último encontro que disputámos, para a Taça da Liga, alinhámos com nove internacionais. Tratam-se de jogadores com valor e qualidade».

Fonte: Diário Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *