Marítimo para combater rivais de ritmo europeu

José Gomes tem colocado o Marítimo a jogar “olhos nos olhos” frente aadversários que lutam (lutavam) pelo título, como o Benfica, que tem garantida a presença na próxima edição da Champions League, ou que procuraram garantir acesso à Liga Europa.

Nesta melhor fase da época, os madeirenses derrotaram o Benfica, por 2-0, e travaram o ímpeto do Rio Ave, demonstrando claramente que podiam ter conquistado três pontos.

Quem também traçou meta europeia foi o Vitória de Guimarães, próximo adversário, numa partida agendada para as 21.15 h deste domingo, a contar para a 33ª jornada da Liga NOS.

O objetivo, claro, é que o Marítimo possa superar mais um rival de nível europeu. Recorde-se que, na semana passada, José Gomes explicou que o Marítimo lutaria por uma posição de acesso à Champions, caso só contassem os resultados registados após a retoma do campeonato.

A força do Guimarães

“Temos a obrigação de manter a concentração, a coesão e a consistência defensiva que mostrámos nos jogos anteriores. Não podemos esperar um adversário fragilizado, caso contrário, já estaríamos em desvantagem. Temos de estar preparados para um Vitória de Guimarães forte”, referiu José Gomes.

“Conheço a exigência que existe dos adeptos para com os jogadores e o corpo técnico. Essa exigência permanente faz com que seja impossível considerar que vamos encontrar um Vitória de Guimarães abaixo do seu nível atual. Vai ser um jogo difícil, contra uma equipa que fez jogos fantásticos na Liga Europa esta época e jogos de alta qualidade também durante o campeonato”, acrescentou o líder técnico do Marítimo.

Jesus elogiado

José Gomes comentou, também, o regresso de Jorge Jesus ao Benfica: “O seu currículo fala por si. A sua capacidade de deixar marca pelos clubes onde passa é muito grande. A qualidade do seu trabalho é refletida na forma como as equipas que ele lidera se apresentam em campo. Treinadores de qualidade ajudam a subir a qualidade de jogo e o nível do futebol. Que seja muito bem-vindo”

Clique em cada link para mais informações:

A Bola

Record

O Jogo

Mais Futebol/TVI

DN Madeira

Futebol 365

Notícias ao Minuto

RTP

Imagem: csmarítimo.org.pt

Pedro Santos

Pedro Santos

Comentários

Novos Posts

Arquivo de Notícias

Vídeos