“Darwin vai ter muito rendimento”

Darwin Núñez é, com razão, um nome incontornável dos últimos dias no futebol português e ao que tudo indica continuará a ser.

No meio de todas as análises que vão surgir à qualidade e estilo de jogo do avançado uruguaio talvez faça sentido ouvir quem melhor conhece o jogador, e quem melhor do que José Gomes, técnico do Almería.

Em declarações ao zerozero, José Gomes pintou uma imagem do tipo de jogador que Darwin é e aquilo que pode dar ao Benfica: «É muito rápido, leve e ágil na procura por profundidade, apesar do 1,92m. Tem um remate muito potente», começou o mister, «Esta facilidade com que aproveita o espaço nas costas da linha defensiva adversária é talvez a sua principal arma. É forte o suficiente para um ponta de lança».

Darwin não só é um jovem de apenas 21 anos como é ainda inexperiente na Europa, mas isso não lhe retira necessariamente o valor, pois não se trataria do primeiro Darwin a pensar na evolução. José Gomes que explique: «Tem coisas a melhorar, evidentemente, pois tem 21 anos. Nomeadamente a recepção quando está sob pressão entre os centrais. Mas tem uma característica que lhe vai ajudar muito que é a humildade e a vontade de aprender. Com esta humildade, não tenho dúvida nenhuma de que vá melhorar estes aspectos, o expectável é que se torne mais forte com o treino».

Para o último treinador do uruguaio antes de rumar ao Benfica, as qualidades de Darwin ultrapassam os seus defeitos, defeitos esses que vê a serem ultrapassados durante um crescimento que se prevê que aconteça na Luz, onde o técnico português já vê o avançado a ser bem sucedido: «Com a humildade, vontade de aprender e a idade, eu acho que ele desportivamente vai ter muito rendimento e tem uma margem para poder ainda dar algum retorno financeiro ao Benfica», concluiu.

Texto: Luís Rocha Rodrigues com Ricardo Gonçalves

Foto: UDA Media

Pedro Santos

Pedro Santos

Comentários

Novos Posts

Arquivo de Notícias

Vídeos