José Gomes estreia-se frente ao Lugo na Liga Smart Bank

O Almería, candidato a subir de divisão, visita o Lugo neste domingo, pelas 10 horas de Portugal continental, em partida relativa à terceira jornada. Os rojiblancos entram mais tarde na competição, porque disputaram os playoffs de acesso à La Liga, sob comando de José Gomes.

“Temos de ser muito humildes, respeitar os adversários e não pensar nos próximos jogos”, referiu José Gomes à UDA Media.

O experiente técnico quer que o Almería demonstre bastante energia, como aconteceu na pré-temporada: “Temos trabalhado muito bem, os jogadores estão muito focados no nosso processo do jogo e agora vamos para o campo demonstrar todo o trabalho que fizemos. É uma competição muito complicada e muito dura. Portanto, temos de ir para o relvado como nos treinos: com muita energia e dando tudo o que temos para dar”.

José Gomes quer que “haja tempo para que todos os jogadores se adaptem e estejam a cem por cento no aspecto táctico. Tivemos pouco tempo para treinar colectivamente, afirma o técnico dos Rojiblancos, sublinhando que os jogadores que já estavam no plantel receberam bem os novos companheiros em todos os aspectos: pessoal e desportivo.

Em relação ao adversário de amanhã, José Gomes reconhece que “o Lugo competiu em jogos com pontos, o que ainda não aconteceu com o Almería. De qualquer forma, esta circunstância não é desculpa nenhuma. O adversário tem experiência e é muito claro a sair para jogar, seja com quatro defesas ou com três centrais e dois alas. Além disso, não tem dificuldades quando é pressionado pelo rival. Por outro lado, é muito forte nos cruzamentos. Será um jogo complicado”.

Desde Hungria até Espanha

José Gomes começou como treinador principal no estrangeiro em 2012/2013 na Hungria, onde ficou mais uma temporada. Foi vice-campeão e conquistou duas presenças na Taça da Liga da Hungria. Seguiu-se, na Arábia Saudita, o Al-Taawon, a partir de Setembro de 2014, onde trabalhou durante três épocas e meia não consecutivas. Registou o quarto lugar na Liga saudita e qualificação para a Champions asiática, proezas, até então, inéditas naquele clube árabe. Antes de voltar à equipa de Buraidah, conquistou a Supertaça saudita no Al-Ahli, em 2016/2017 e passou pela Banyas, nos EAU. Reading , onde foi homenageado pela conquista da permanência no Championship em 2018/2019, e, claro Almería, completam este lote,

Clique aqui para o acesso ao vídeo desta entrevista.

Pedro Santos

Pedro Santos

Comentários

Novos Posts

Arquivo de Notícias

Vídeos