Imprensa: “Almería emite sinais de equipa grande”

Os jornais espanhóis reconheceram a superioridade total na vitória do Almería frente ao Lugo por 2-0, a contar para a terceira ronda da II Liga de Espanha.

“O Almería somou 3 pontos na sua estreia nesta temporada e emite sinais de equipa grande, enquanto os albivermelhos continuam à espera de reforços que permitam dar um passo à frente que ainda lhes falta”, escreve Dani Baniela no AS.

Na Marca, os tons dos elogios são iguais: “Grande partida do Almería na primeira parte. Domínio absoluto dos jogadores de Gomes que já ganhavam 2-0 aos 12′ com um grande remate de Akieme e uma jogada colectiva culminada por Aketxe. A meia-hora do fim, Valentín forçou o vermelho de Akieme, mas os andaluzes souberam aguentar o Lugo que não conseguiu outro resultado”, segundo refere Alvaro Lorenzo na Marca.

Na crónica de Paco Gregorio, publicada no Diário de Almería, lê-se que “Akieme abriu o marcador aos oito minutos com um grande remate de pé esquerdo e Aketxe fez 0-2, a passe de Juan Villar. Os rojiblancos exibiram uma saída limpa da bola e um bom critério nas acções ofensivas, aguentando meia-hora em inferioridade numérica por expulsão de Akieme.

Carlos Miralles defendeu, na Voz de Almería, que houve sensações boas na estreia. A UDA começou no Anxo Carro com traje de gala, oferecendo uma primeira parte sensacional, com alto ritmo de bola e verticalidade, mas também soube acabar com fato de macaco na sequência da expulsão de Akieme, no início do segundo tempo. Primeiros três pontos que trazem moral ao plantel, não só pelo triunfo em si, mas pelo processo até chegar ao êxito”.

Em Portugal, na edição impressa de A Bola, pode, igualmente, ler-se sobre este triunfo.

Clique aqui para ver o resumo desta partida.

Pedro Santos

Pedro Santos

Comentários

Novos Posts

Arquivo de Notícias

Vídeos