“É muito fácil estar apaixonado por este projecto”

A remodelação do Estádio dos Jogos do Mediterrâneo e a antevisão da visita do Almería ao Logroñes, neste sábado, pelas 15 horas, a contar para a quinta jornada da II Liga, marcaram a conferência de imprensa de José Gomes.

“É importante que se melhore o estádio, onde trabalhamos diariamente. Quando cheguei de Portugal, fi-lo não só para o Almería de hoje, mas considerando o projecto no futuro. É muito fácil estar apaixonado por este projecto”, garante o comandante técnico dos rojiblancos.

Em relação ao encontro de sábado, José Gomes alerta para as potencialidades do rival: “É uma equipa que está habituada a ganhar, têm una boa dinâmica de vitória. Lutam em todos os lances e pressionam muito. Atrás são contundentes e agressivos a defender, especialmente nas bolas aéreas. Se relaxarmos, podem prejudicar-nos. Para vencer esta partida temos de estar a duzentos por cento. Quem não estiver assim não pode jogar”.

José Gomes assume que é preciso ganhar espaços para que o Almería possa melhorar o seu futebol e marcar golos: “Não podemos estar dependentes de um só jogador, temos de procurar espaços. Creio no que fazemos, não estou a vender nada. Às vezes, é difícil, sobretudo quando vês que a bola não entra, mas quando começarmos a marcar golos, o rival vai abrir-se e isso beneficiará o nosso jogo”.

Mais opções

O facto de o clube andaluz ter um plantel com mais jogadores do que é habitual mereceu, também, a análise de José Gomes: “Estou contente, temos um plantel amplo, com muitas opções, para enfrentar uma época mais dura do que o normal. Numa temporada comum, seriam demasiados jogadores. mas todos estamos preparados diante de tudo o que pode acontecer. É uma liga muito difícil, com grandes rivais, e temos de seguir esta linha de trabalho”.

A constituição de um grupo com mais jogadores está relacionada com a Covid-19: “Há posições com vários jogadores, mas, com a Covid-19, é melhor estarmos protegidos. É certo que vieram jogadores com muitas expectativas de jogar e terão de treinar mais e melhor para conquistarem um lugar. Haverá cansaço nas jornadas durante a semana, pelo que haverá rotatividade. O trabalho da equipa técnica é que ninguém se sinta fora da dinâmica do grupo”

Clique aqui para ver o vídeo realizado pela UDA Media.

Mais informação nos seguintes links: AS D.Almería Voz de Almería

Pedro Santos

Pedro Santos

Comentários

Novos Posts

Arquivo de Notícias

Vídeos