“Notei uma recuperação fenomenal”

O Almería volta a jogar neste sábado fora de casa, pelas 17.15 horas, desta vez perante o Las Palmas, a contar para a sexta ronda da Liga Smart Bank.

“Além de ser uma oportunidade de somarmos os três pontos, tentaremos melhorar o nível em que estamos. Depois do jogo com o Lugo, não éramos os melhores do mundo, não somos agora os piores. Sinto os jogadores cheios de alegria e a trabalhar bem. Espero voltar ao nível pretendido. A falta de atitude está fora do menu: temos de mostrar a alegria a jogar futebol e isso vai trazer o que procuramos: terminar a Liga na I Divisão. São palavras e é preciso demonstrá-las em campo”, referiu José Gomes, em conferência de Imprensa.

“O início da semana custa sempre porque gera sempre alguma dúvidas que não são confortáveis. Seria pior se começássemos felizes, significaria que não sentimos o que de mal foi feito. Mas com o decorrer dos treinos, notei uma recuperação fenomenal”, acrescentou o comandante técnico dos andaluzes.

José Gomes só quer a verdade perante os adeptos dos rojiblancos: “Vão receber sempre a verdade. Temos de acreditar na dinâmica, no processo e nas ideias, porque se está a trabalhar muito bem. Isto não é um sprint, mas, sim, um campeonato longo com momentos altos e tentaremos ter poucos momentos menos bons, mantendo o nível desejado. Com a qualidade dos futebolistas e da organização, estou certo que, no final da Liga, estaremos onde queremos para jogar na I Divisão na próxima temporada”.

Maras e Makaridze podem ser opções se testarem negativo nos próximos testes PCR, enquanto Sadiq, reforço para 2020/2021, se encaixa no estilo de jogo do Almería: “Tem a capacidade de incorporar-se no jogo colectivo, de segurar a bola, de jogar com os médios e também de fazer momentos de ruptura e de se colocar na zona de remate. Vai ser um ‘extra’ para ajudar a subir o nosso nível”.

Lazo pára duas semanas

Por outro lado, Lazo está lesionado e José Gomes não quer arriscar, até porque o duelo não é uma final: “É melhor dar-lhe uma par de semanas para recuperar”. Na calha, está a rotação de três ou quatro jogadores, uma vez que o Almería joga diante do Cartagena na próxima terça-feira.

Em relação ao Las Palmas, cujo relvado não está em boas condições, o experiente treinador assinalou as principais características: É uma equipa com muita intensidade, velocidade nas alas, com extremos que desequilibram, não deixam de jogar com três centro-campistas, dois adiantados e um mais fixo. Em transições defensivas, estão muito fortes.

Veja aqui e aqui mais informações. Video neste link

Pedro Santos

Pedro Santos

Comentários

Novos Posts

Arquivo de Notícias

Vídeos