O Estádio King Abdullah tem sido uma autêntica fortaleza para o Al-Taawon na Liga saudita.
O sucesso é, habitualmente, a imagem de marca do conjunto liderado tecnicamente por José Gomes, galvanizando adeptos de todas das idades, num recinto com capacidade para 30 mil espectadores.
O Al-Taawon, que nesta quinta-feira recebe o Al-Quadisiya, a partir das 15.40 h de Portugal continental, conseguiu as vitórias mais expressivas (4-0) diante de Al-Ittifaq e Al-Feiha. Frente ao primeiro destes conjuntos, o golo marcado por El-Hadary, guarda-redes internacional pelo Egipto, tornou-se um fenómeno viral on-line. O remate, que surgiu na conversão de grande penalidade, ocorreu após o golo marcado por Ricardo Machado.
Antes, diante do poderoso Al-Ahli, o Al-Taawon, actual sexto classificado, empatou a um golo, mas foi, claramente, a melhor equipa em campo.
José Gomes é, assim, o treinador da terceira equipa com mais vitórias (6), considerando o factor casa, apenas superado por Al-Hilal e Ahli, que ostentam sete e oito triunfos e ocupam o primeiro e segundo lugares, respectivamente. O Al-Taawon exibe, também, o segundo melhor ataque como anfitrião, com 20 golos marcados, menos 11 do que o Al-Ahli.
No total, são cinco vitórias, três empates e apenas duas vitórias, em dez jogos disputados na região de Qassim.
Veja ou reveja o resumo diante do Al-Ittifaq, visto por mais de 153 mil adeptos no Youtube.