José Gomes desempenhava funções como treinador adjunto do FC Porto no último jogo realizado diante do Benfica, coroado com vitória por 3-1, no Dragão.
Na partida disputada a 2 de Maio de 2010, Bruno Alves, Farias e Beluschi marcaram os golos dos anfitriões – reduzidos a dez elementos devido à expulsão de Fucile nos primeiros minutos do segundo tempo – enquanto Luisão assinou o golo dos encarnados, próximos rivais do Rio Ave, neste sábado, na Luz, a contar para a Taça da Liga, a partir das 18 horas.
Fábio Coentrão, um dos reforços dos vilacondenses nesta nova época, era uma das estrelas do Benfica, treinado por Jorge Jesus.
De Espanha até à Arábia Saudita
José Gomes começou, na temporada seguinte, a saga internacional, como adjunto de Jesualdo Ferreira, primeiro no Málaga e depois no Panathinaikos, tendo chegado com o estatuto de treinador principal ao Videoton, em 2012/2013, seguindo-se, em Setembro de 2014, a estreia no Al-Taawon, na Arábia Saudita, último clube antes deste regresso a Portugal. Houve, neste último quatro anos, passagens pelo Al-Ahli, onde celebrou a Supertaça saudita, e Baniyas, nos EAU.
Recorde aqui o resumo do FC Porto-Benfica