O Rio Ave defronta, neste sábado, pelas 15 horas, o Desportivo das Aves, em jogo relativo à segunda jornada da Taça da Liga.
José Gomes pretende que os seus jogadores apresentem, em campo, o melhor possível para conquistar mais um triunfo neste ciclo de resultados possíveis.
“A pior coisa da vida é darmos algo como impossível, como perdido, e, partindo desse principio, que é errado, abdicarmos daquilo que é o nosso máximo. Se nós hoje olharmos para os resultados que já existem, e dissermos que não temos qualquer hipótese, e deixarmos de fazer o que nos compete, vamos arrepender-nos por não termos dado o máximo. Portanto, aquilo que nos compete é fazer o melhor possível para vencer o jogo de amanhã. Conseguindo vencer, as coisas continuam em aberto até ao fim. Porque, depois, os critérios de desempate têm outros factores, como golos marcados, sofridos e as idades dos jogadores”, sublinhou José Gomes, na conferência de antevisão com o rival que será anfitrião no duelo de amanhã.
José Gomes referiu, também, que o Rio Ave deve melhorar a transição defensiva, elogiou os jogadores da equipa treinada por José Mota, além de abordar a expulsão sofrida no jogo com o Braga: “Fiquei satisfeito por ver o caso ser noticia nacional. Serviu para uma reflexão do problema e isso foi uma ajuda na perspectiva de melhorar, e que não venha a acontecer no futuro”.
Veja o resumo das declarações do treinador dos vila-condenses, numa edição do Rio Ave: