José Gomes pretende o plantel Rio Ave bastante concentrado no jogo deste sábado, pelas 15.30 horas, diante do Aves, reconhecendo, no entanto, que há o compromisso de bater recordes, de modo a que alcançar os objectivos delineados no início da época.
“Se direcionarmos o pensamento para aquilo que está a acontecer, e este momento é o final da preparação contra o Aves, acabamos por controlá-lo melhor. Se pensarmos a longo prazo, não sabemos o que vai acontecer, com as equipas que estão mais acima, porque falta tanto tempo ainda para acabar o campeonato. Internamente temos os nossos objetivos, estamos concentradíssimos e focadíssimos nisso. Todo o grupo tem o comprometimento em bater vários recordes aqui, mas temos de estar focados naquilo que está imediatamente à nossa frente”, referiu o líder da equipa técnica dos vilaconsenses antes desta visita à Vila das Aves.
José Gomes quer, também, que a sua equipa seja mais forte perante um adversário moralizado: “Contamos com um Aves mais confiante e moralizado pelo resultado conseguido em Chaves. É uma equipa com bons jogadores, que vão no seu estádio procurar de conquistar os três pontos, não ficando à espera do adversário e tentando explorar a velocidade dos seus avançados”.
Recorde-se que as equipas já se encontraram nesta época, com a formação de José Mota a ganhar por 3-0, na Taça da Liga, numa partida em que José Gomes procedeu à rotação de vários jogadores. Por outro lado, o treinador do Rio Ave está ligado ao Ave, onde trabalhou nas épocas 2003/2004 e 2007/2008.
Veja no vídeo o resumo da conferência de imprensa, numa edição do departamento de comunicação do clube de Vila do Conde.