José Gomes volta este domingo, a partir das 17.30 horas, ao Minho, desta vez para dirigir tecnicamente o Rio Ave frente ao Vitória de Guimarães, na décima segunda jornada da Liga NOS.
Em campo, vão estar duas formações com 18 pontos, mas o Vitória de Guimarães, quinto classificado, tem vantagem, na tabela classificativa, pela melhor diferença entre golos marcados e sofridos.
Na visita anterior ao Minho, os vilacondenses colocaram, por vezes, o Sp. Braga em sentido, tendo garantindo o empate a um golo e, por isso, são uma das poucas formações a pontuar em casa da equipa liderada por Abel Ferreira.
José Gomes reforçou, na conferência de Imprensa, que o Rio Ave tem qualidade para continuar a garantir bons resultados durante esta temporada: “A equipa não tem estado muito feliz nos últimos resultados, mas tem grandes pontos e bases para continuar a acreditar numa excelente época. E é com este espírito que foi preparado o próximo jogo, contra um adversário muito bem organizado e um treinador conhecido da casa. Assenta, também, o seu jogo numa tentativa de o controlar a bola em posse. Pela forma como têm jogado as duas equipas, irá ser um grande desafio de futebol. A preparação foi feita como sempre, considerando os pontos fortes do adversário e explorar os pontos em que são menos fortes”.
Eis os convocados de José Gomes para o encontro com os vimaransenses: Léo Jardim e Paulo Vítor; Matheus Reis, Miguel Rodrigues, Buatu, Borevkovic, Junio Rocha e Nadjack; Jambor, Tarantini, Diego Lopes e João Schmidt; Gelson Dala, Murilo, Fábio Coentrão, Gabriel, Galeno e Carlos Vinícius.
Mais declarações de José Gomes no vídeo abaixo, numa edição do departamento de comunicação do Rio Ave:
Foto: RAFC