O Panathinaikos de Jesualdo Ferreira, auxiliado por José Gomes, e o Tottenham de André Villas-Boas empataram 1-1, em Atenas, na segunda jornada do Grupo J da Liga Europa.
No duelo entre antigos treinadores do F.C. Porto, Villas-Boas marcou primeiro e teve várias oportunidades para matar o jogo, mas o mais velho acabou por impor o segundo empate aos Spurs que, assim, viram a Lazio destacar-se no topo da classificação com uma vitória sofrida sobre o Maribor (1-0).
Villas-Boas desperdiçou, assim, uma boa oportunidade para estender o sorriso que adquiriu liga inglesa à Europa, depois se ter estreado na Liga Europa com um empate sem golos diante da Lazio. É que equipa londrina entrou melhor no jogo e esteve muito perto de marcar nos minutos iniciais, diante de uma equipa grega, com dois portugueses no onze, André Pinto e Zeca, com muitas dificuldades para travar a velocidade imposta pelos visitantes.
O Tottenham ganhou vantagem, aos 35 minutos, na sequência de um livre de Tom Huddlestone, com o capitão Matthew Dawson a destacar-se entre um emaranhado de corpos na área grega para desviar de cabeça para as redes de Karnezis. A equipa inglesa controlou o jogo até ao intervalo e podia ter aumentado a vantagem por Defoe ou por Bale.
A segunda parte começou no mesmo sentido e Defoe voltou a cheirar o golo, mas a verdade é que, com o passar dos minutos, a equipa inglesa foi abrandando a pressão e acabou por pagar caro por isso. Com um excelente abertura de Seitaridis, aos 77 minutos, Toche fugiu a toda a gente e marcou com facilidade. Um balde de água fria para Villas-Boas que, depois de controlar grande parte do jogo, viu a vitória escapar-lhe por entre os dedos das mãos.
Fonte: Mais Futebol