José Gomes está próximo de somar o sexto troféu da sua carreira com evidente projecção nacional, marcada, também, pelas experiências em Espanha, Grécia e, actualmente, na Hungria.
Para tal objectivo, o Videoton, equipa orientada pelo conceituado técnico português, deve derrotar o Diósgyor na final da Taça da Liga húngara, agendada para as 18 horas desta terça-feira. Neste competição, José Gomes atinge o jogo decisivo pela segunda vez consecutiva, demonstrando, por isso, que a formação de Székesfehérvár tem estado no topo do futebol magiar desde Janeiro de 2013, mês que marcou a estreia do treinador neste país do leste da Europa.
Quatro dos cinco títulos foram somados no FC Porto, clube onde José Gomes exerceu funções de treinador-adjunto, na equipa técnica liderada por Jesualdo Ferreira. Em 2008/2009, ficou para a história a conquista da dobradinha (Campeonato e Taça de Portugal) e, na época seguinte, a Supertaça, tal como novo êxito na Taça de Portugal, foram as competições que reforçaram o currículo do técnico do Videoton.
A estreia de José Gomes como coleccionador de troféus surgiu na já longínqua época de 1998/1999, coroada com o título de campeão na II Liga, em representação do Gil Vicente, clube onde exerceu funções como preparador físico.