O Reading derrotou o Cardiff, por 3-0, no Estádio Madjeski, em partida a contar para a terceira jornada do Championship.
Num jogo bem disputado, a equipa treinada por José Gomes conseguiu, assim, a primeira vitória na prova, depois de, na terça-feira, ter afastado o Wycombe da Taça da Liga Inglesa.
A superioridade dos Royals sobressaiu a meio do primeiro tempo e, aos 25 minutos, Puscas concretizou notável golo, na sequência de assistência de Andy Yiadom. A cinco minutos do intervalo, o avançado romeno, um dos grandes protagonistas desta contenda, bisou, após jogada de John Swift.
No segundo tempo, o Reading manteve sempre a intenção de aumentar a contagem, o que aconteceu através de Swift, aos 83′, após assistência de Yiadom. Meité teve a oportunidade de colocar o marcador em 4-0, mas falhou uma grande penalidade já no final da contenda.
Os Royals ocupam agora o décimo sétimo lugar, com três pontos conquistados.
Clique aqui para ver a narração ao minuto da BBC.
“Foi um grande jogo, com concentração máxima, rigor extraordinário e poderíamos ter marcado mais.Parabéns aos meus jogadores pelo excelente trabalho”, assinalou José Gomes no final do jogo.
Reading 3-0 Cardiff City
Reading: Rafael, Morrison, Miazga, Moore (c), Yiadom, Richards, Pelé, Swift, Ejaria (Rinomhota, 85′), Lucas João (Meité, 80′), Pușcaș (Boyé, 82′).
Golos: Pușcaș (25′ e 40′), Swift (83′).
Cardiff City: Smithies, Bennett, Morrison (c), Flint, Vaulks (Paterson 45′), Bacuna, Ralls, Glatzel, Pack (Nelson, 23′), Mendez-Laing, Hoilett (Vassell, 45′).