“Todos têm condições para realizar jogos nos seus estádios”

José Gomes volta a dirigir tecnicamente o Marítimo perante o V. Setúbal no Funchal, no próximo dia 4 de Junho, pelas 19 horas, segundo a nova calendarização anunciada pela Liga de Clubes.

Foi na sequência da intervenção de Carlos Pereira, presidente do Marítimo, que o organismo que tutela o futebol profissional aprovou os duelos no estádio dos insulares.

“Todos os clubes sem excepção têm condições para realizar os jogos nos seus estádios. Em relação ao facto de o Marítimo ter defendido e muito bem esta ideia, para além de jogarmos no nosso estádio, no nosso clima, existe um dado que infelizmente quiseram retirar da equação e que transforma completamente o resultado de toda e qualquer análise. Ficarmos no continente 56 dias seguidos, fechados num hotel e com as famílias na Madeira não estaríamos em igualdade de circunstâncias com todos os outros que continuariam a fazer a sua vida normal, treino, casa, apoio familiar, respeitando e cumprindo com as rotinas de sempre”, afirma o treinador da equipa madeirense.

Em caso de sucesso, os anfitriões desta partida somarão 27 pontos, ficando a um ponto do rival sadino.

Testes realizados

José Gomes, equipa técnica, direcção e o plantel do Marítimo realizaram hoje testes à Covid-19, cumprindo as normas de saúde estipuladas neste contexto.