
O Marítimo voltou a somar os três pontos na Liga, depois de vencer o Gil Vicente, em casa, por 2-1, a contar para a 26ª jornada da Liga NOS.
O jogo foi bastante intenso, com as equipas a praticar um futebol superior ao nível dos lugares que ocupam na classificação. No entanto, o Marítimo foi melhor e mereceu a vitória.
A formação de Barcelos inaugurou o marcador logo aos oito minutos, por Kraev, mas o Marítimo reagiu bem e chegou ao empate através de Rodrigo Pinho, aos 30 minutos. O conjunto de José Gomes, perante um incómodo rival, continuou a insistir no ataque, e Rodrigão, pressionado, colocou a bola na própria baliza já nos descontos do primeiro tempo.
O Marítimo entrou melhor do que o adversário na segunda parte e criou várias oportunidades para aumentar a vantagem, com Joel Tagueu a assumir o protagonismo perante Denis inspirado na baliza.
Charles, considerado melhor em campo pela Sport TV, contribuiu bastante para o sucesso dos madeirenses, ao defender o penálti de Sandro Lima, e a evitar o golo do Gil Vicente aos 86 minutos.
O Marítimo soma, agora, 28 pontos, menos dois do que o adversário minhoto.
Clique aqui para ouvir as declarações de José Gomes e aqui para ver o resumo da partida.
Minuto a minuto na Marca aqui.