
José Gomes vai comandar tecnicamente o Marítimo pela primeira vez desde que garantiu a presença na próxima edição da I Liga. O objectivo estava praticamente conseguido, mas concretizou-se na última quinta-feira, quando o Portimonense, penúltimo classificado, perdeu na visita ao Rio Ave por 2-1.
Pela frente, em casa, o Marítimo terá o Rio Ave como adversário, a partir das 19 horas desta segunda-feira, a contar para a 32ª jornada.
“Temos de honrar a dimensão e o palmarés do Marítimo, portanto, o que nos compete enquanto profissionais é mostrarmos o que de melhor temos e é isso que vamos fazer. Encaramos este jogo exatamente da mesma forma como se ainda a situação não estivesse resolvida e na procura dos três pontos para espreitar uma subida na posição da tabela”, referiu José Gomes, na antevisão desta partida.
Ao ritmo da Champions
Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, José Gomes sublinhou que o Marítimo poderia estar a lutar por um lugar de acesso à Champions considerando os jogos disputados após o regresso da LigaNOS. ” Não estivemos de férias na paragem e estivemos em contacto permanente diário com os nossos jogadores. Houve sempre um alerta permanente que, um dia, nós iríamos treinar novamente e teríamos que estar bem. Acabámos por colher o fruto desse sentimento partilhado por todos. Se fizéssemos a classificação desde a retoma, estaríamos a lutar pela Champions, com menos três pontos do que o FC Porto e menos quatro do que o Sporting, mas o campeonato é uma prova de regularidade”.
Elogios para o Rio Ave
José Gomes reecontra, assim, o Rio Ave, equipa que treinou em 2018/2019, tendo ocupado os lugares cimeiros do campeonato e os melhores lugares do ranking de treinadores do GoalPoint, site especializado em estatísticas.
“O Rio Ave é a equipa que apresenta, taticamente, mais plasticidade e mais qualidade, pela forma como, no próprio jogo, altera o posicionamento dos jogadores, desmonta muitas vezes a estrutura. Uma equipa muita evoluída taticamente. Todos sabem o que têm de fazer em todos os momentos do jogo. Para conseguirmos vencer o Rio Ave, vamos ter de impor o nosso jogo e condicionar, com toda a força, o que eles gostam mais de fazer”.
Clique nos links para mais informação:
Category: Notícias
Tags: José Gomes, LigaNOS