
O Almería somou perante o Girona o quarto jogo consecutivo sempre a pontuar, depois de, no Jogos do Mediterrâneo, ter empatado sem golos, na décima jornada da Liga SmartBank.
A equipa de José Gomes, totalmente superior e que vinha de duas vitórias seguidas, entrou bem no jogo e, logo aos dois minutos, rematou por intermédio de Samuel Costa. Antes do primeiro quarto de hora, João Carvalho tentou inaugurar o marcador, mas o principal sinal de perigo surgiu após a finalização de Fran Villalba.
Num jogo de bom ritmo, a equipa da Andaluzia viu o seu adversário reduzido a dez homens, devido à expulsão de Jonás Carvalho, e, até final do primeiro tempo, o possante Sadiq e Morlanes estiveram perto de concretizar o 1-0.
O conjunto de José Gomes pressionou ainda mais o adversário a partir do intervalo, com o omnipresente João Carvalho a criar a melhor ocasião de golo, mas a bola bateu na barra aos 80′, perante um adversário que se tornou agressivo e que terminou com oito jogadores, na sequência dos vermelhos mostrados a Cristóforo e Monchu.
Os anfitriões lutaram até ao fim pelos três pontos, criando mais oportunidades de golo, inclusive por intermédio de Pedro Mendes.
Almería: Makaridze, Balliu, Akieme, Maras (Pedro Mendes, 83′), Cuenca, Morlanes, Samú (Lazo, 44′), Corpas (Ramazani, 83′), João Carvalho, Villalba (Villar, 60′) e Sadiq.
Girona: Juan Carlos, Calavera, Ramalho, Bernardo, Luna, Cristóforo, Monchu, Gumbau, Aday (Bueno, 45′), Bárcenas (Valeri, 60′) e Sylla (Bustos, 74′).