José Gomes garante que os jogadores do Almería não estão cansados, apesar deste ciclo de jogos muito intenso na Liga SmartBank, e no qual os andaluzes estão a atravessar a melhor fase desde o início da temporada, com três vitórias e dois empates, em cinco partidas disputadas.
Pela frente, no domingo, pelas 15 horas, o Almería visitará o Rayo Vallecano. Em caso de sucesso, o conjunto de José Gomes ultrapassará a formação de Vallecas, que ocupa o quinto posto na classificação.
“Temos uma partida muito importante ante o Rayo e o cansaço agora não existe. Um jogador que compete quinta-domingo não está no máximo da sua capacidade, mas dará o que precisamos”, referiu o líder técnico dos anadaluzes.
Atitude forte
José Gomes elogiou os jogadores pela exibição que permitiu derrotar ontem o Sabadell por 2-1: “Não é frequente, nem gostamos de fazer alterações assim no onze, e muitas vezes é necessário estarmos muito conscientes e mantermo-nos frios para pensar com lógica. Procuro o melhor para a equipa e acreditei que isso era o melhor. Graça a Deus, ganhámos e voltámos contentes. Os jogadores tiveram uma atitude forte, muito boa, e muitos deles disseram sobre o relvado que podemos contar com eles para o que precisamos. Nunca é fácil tomar decisões”.
O futebol do rival de domingo é marcado por muito cruzamentos: “Tem muita confiança no seu jogo, com uma grande circulação de bola. Além disso, é a equipa que mais centra para a área e está por cima de nós. Chega a uma média de 29 por desafio. Isso significa que é preciso estarmos muito atentos.
Veja aqui a última sessão de treinos do Almería e aqui para o acesso ao resumo do encontro com o Sabadell.