Almería regressa ao segundo lugar

O Almería derrotou, nesta noite, o Girona, por 1-0, em jogo integrado na 28ª jornada da La Liga SmartBank.

A equipa treinada por José Gomes trabalhou o suficiente para conseguir um triunfo mais amplo, uma vez que criou diversas oportunidades de perigo, não só durante os 90 minutos, mas também no tempo de compensação. Neste período, destaque para dois remates de Juan Villar, o primeiro dos quais na sequência de uma “chilena”.

Sadiq marcou o único golo da partida aos 71 minutos, ao aproveitar a assistência de Brian Rodríguez, reforço garantido em Janeiro. O nigeriano apontou hoje o décimo sexto golo nesta temporada. Antes, Sadiq podia ter inaugurado o marcador, aos 9 e 55 minutos.

O conjunto de José Gomes soma, agora, 55 pontos no segundo lugar, mais um do que o Espanyol, segundo classificado, e a cinco do Mallorca, líder do campeonato.

Girona FC: Juan Carlos, Yan Couto, Aday (c), Santi Bueno, Juanpe (Bernardo, 75′), Gumbau, Cristóforo (Monchu, 82′), Terrats (Sylla, 82′), Bárcenas (Moreno, 75′), Samu Sáiz (Nahuel, 75′) y Stuani.

UD Almería: Makaridze; Buñuel, Maras, Cuenca e Akieme, Samuel Costa (Petrovic, 85′) e Morlanes (De la Hoz, 85′); Corpas (c), Robertone (85′) e José Carlos Lazo (Brian Rodríguez, 63′); Sadiq (Villar, 93′).

Golo: 0-1 (71′): Sadiq