José Gomes vai comandar tecnicamente o Almería diante do Mirandés, no Estádio Municipal de Anduva, em partida referente à 36ª jornada da II Liga de Espanha, agendada para as 15 horas do próximo domingo.
“Necessitamos de uma vitória, tal como está o campeonato agora. Há três pontos em jogo muito importantes para alimentar e aumentar a nossa capacidade para enfrentar o resto da competição. Não vamos jogar com mais pressão. Iremos estar unidos, queremos mostrar coisas positivas para terminarmos bem a temporada e estarmos preparados para o que vier”, afirma o líder da equipa técnica dos andaluzes.
José Gomes alerta para o perigo que os anfitriões podem criar durante os 90 minutos: “O mais importante é ver como estamos, saber o que temos de fazer. Depois, preocupamo-nos com o adversário, o Mirandés, que é uma equipa ‘dura’. Tem muitíssima intensidade, é a que corre mais no campeonato. O treinador rival (José Alberto Lopez, n.d.r.) coloca os jogadores a correr como ‘diabos’.”
Neste âmbito, o experiente treinador tem a receita para “travar” o adversário: “Devemos analisar os pontos que perdemos, ver onde falhámos. Devemos ser mais eficazes quando o rival faz cruzamentos, remates…Temos de ser mais contundentes, mais fortes nas tarefas defensivas. Há pouco tempo para recuperar os pontos. Cada erro penaliza-nos mais”.
“Merecemos estar na I Liga“
A eficácia ofensiva merece, também, a atenção de José Gomes: “O número de minutos em que controlamos a bola próxima da área adversária não é proporcional ao número de golos que marcamos. Todavia, podemos marcar a qualquer equipa. O que nos dá confiança é ganhar e que o nosso trabalho nos treinos se veja nas partidas. Nesta linha, acredito que chegaremos ao final do campeonato muito fortes. Se ficarmos na terceira posição, seremos os mais fortes do ‘play off’. Por tudo aquilo que estamos a fazer e pela nossa capacidade, merecemos estar na I Liga. Há muito trabalho, muita alegria e muito sofrimento”.
Clique aqui para ver o vídeo completo desta antevisão.
.