Almería mais perto da vice-liderança

O Almería realizou exibição de alto nível perante o Mirandés, em encontro relativo à 36ª ronda da La Liga SmartBank, disputado no Estádio Municipal de Anduva. 1-1 foi o resultado final, mas a equipa de José Gomes merecia ter conquistado a vitória.

Num bom jogo de futebol, os visitantes lutaram bastante até ao último minuto, criaram várias oportunidades de perigo e foram mais rápidos e intensos do que os “duros” de Anduva.

A primeira ocasião de golo pertenceu a Maras, aos 10 minutos, mas Lizoain, guarda-redes do Mirandés, impediu a entrada da bola em cima da linha de golo. Logo a seguir, Juan Berrocal assinou o primeiro golo da contenda, que antecedeu a subida de rendimento do conjunto de José Gomes e tornou o jogo mais intenso. Sadiq mostrou-se inconformado, o que se traduziu em três remates à baliza. Todavia, foi José Corpas a marcar o golo da igualdade, na sequência de grande penalidade já depois da primeira meia-hora.

No início do segundo tempo, o Almería foi ainda mais incisivo ante um adversário de boa qualidade antes dos 20 minutos: José Corpas e José Carlos Lazo colocaram o Mirandés à beira de um ataque de nervos.

O ritmo de futebol dos visitantes continuou elevado até final e, aos 90 minutos, Petrovic esteve próximo de assinar o 2-1.

Com este resultado, os rojiblancos, que ocupam o terceiro posto, reduziram para seis pontos a desvantagem em relação ao Mallorca, segundo classificado, numa prova liderada pelo Espanyol. Contudo, o vice-líder só joga nesta segunda-feira.

 

Mirandés: Lizoain; Carlos Julio, Berrocal, Vivian, Ezzarfani (Jirka, 62′), Caballero (Simón, 72′), Javi Muñoz (Genaro, 88′), Víctor, Jackson (Cristo, 72′), Meseguer e Martínez.

Almería: Makaridze; Maras (José Carlos Lazo, 45′), Buñuel, Cuenca , Ivanildo Fernandes e Akieme; , Samuel Costa (Juan Villar, 45′) e Morlanes (Petrovic, 86′); José Corpas (Brian Rodriguez, 70′, Sadiq e Robertone (De la Hoz, 75′).

 

Clique aqui para ver a conferência de imprensa.

Foto: UDA Media