Há um ano: Apresentação no Almería

José Gomes protagonizou a primeira conferência de imprensa como treinador do Almería, a 18 de Julho de 2020.

“É uma grande honra defender a camisola do Almería. Por aqui passaram grandes jogadores e treinadores que se valorizam sempre. É um grande clube. Está num momento em que para mim seria mais confortável começar a treinar na próxima temporada. Se me querem e agora precisam de pessoas para trabalhar, tenho de enfrentar esta luta com as duas mãos”, referiu o experiente treinador.

José Gomes chegou no final da época de 2019/2020, mas ainda a tempo de disputar os playoff de acesso à I Liga de Espanha, escalão onde esteve ao serviço do Málaga, em 2010/2011.

Na temporada seguinte, transformou o Almería numa das melhores formações do segundo escalão, ultrapassando registos históricos dos seus antecessores, e, na Taça de Espanha, constatou-se um ritmo superior aos rivais da I Liga do país vizinho: goleou o Alavés, por 5-0, e derrotou o Osasuna, por 5-4, no desempate por grandes penalidades. Há dez anos que o Almería não atingia os quartos-de-final. Frente ao Sevilha, na mesma prova, o conjunto de José Gomes também mostrou muito talento, o que mereceu elogios de Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto. No entanto, o Almería perdeu por 1-0.

Recorde o resumo do trabalho de José Gomes, em 2020/21, nos artigos “Dotes para a I Liga, jovens cobiçados e vendas à vista”, disponíveis na home page deste site.