José Gomes comemora hoje 51 anos, a poucos dias de voltar a treinar o Al-Taawon, novamente na I Liga saudita. O acordo com a equipa de Buiradah foi anunciado a 22 de Agosto e a estreia está agendada para 12 de Setembro, numa partida em que o Al-Ahli – clube onde o experiente treinador ganhou uma supertaça saudita – será o adversário.
Há um ano, José Gomes estava a poucos dias de começar a pré-época no Almería, conseguindo, depois, colocar a equipa da Andaluzia a jogar um futebol bastante elogiado e a lutar pela subida ao principal escalão do futebol espanhol.
O aniversário de 2019 foi comemorado em Reading e, naquele momento, os “royals” estavam em alta, com quatro vitórias em cinco jogos disputados. No final da temporada anterior, o Reading conquistou a permanência no Championship, coroada com a criação do “Dia de Portugal”.
José Gomes festejou o 48º aniversário ao comando técnico do Rio Ave, que marcou o regresso a Portugal, depois de uma ausência de oito anos. Os vilacondenses jogavam um futebol vistoso que lhe permitiu ocupar os primeiros lugares da I Liga, o que antecedeu a transferência para Inglaterra.
Em 28 de Agosto de 2017, José Gomes estava a liderar tecnicamente o Al-Taawon, pouco mais de duas semanas após golear, fora de casa, o Al-Fateh por 4-1