O Al-Taawon garantiu o passaporte para os quartos-de-final da Taça do Rei da Arábia Saudita, ao derrotar o Al-Tai, por 3-2, em encontro disputado no Estádio King Abdullah. Nos últimos três desafios disputados em casa, considerando também o principal campeonato deste país asiático, a equipa treinada por José Gomes, obteve duas vitórias e uma igualdade.
Este triunfo foi coroado depois de brilhante “remontada”, já que o Al-Taawon esteve a perder por 2-0, embora esta vantagem fosse injusta, conforme revelou o experiente treinador no final do duelo.
Num jogo em que o Al-Taawon teve mais posse de bola e foi mais rematador, Léandre Tawamba marcou o primeiro golo dos anfitriões aos 66 minutos. Kaku, outro dos protagonistas, colocou as equipas empatadas a dois tentos, aos 82′, e, já no período de descontos, o internacional dos Camarões assinou o derradeiro remate certeiro da contenda.
“Foi um Jogo muito duro. No final da primeira parte, merecíamos estar a ganhar por 3-0, mas estávamos a perder por 1-0. Continuámos melhor, mais fortes e o adversário marcou a trinta metros da baliza. Mantivemos a dinâmica ofensiva, pelo que conquistámos a vitória merecida”, referiu José Gomes.
Na próxima ronda da Taça do Rei, o Al-Taawon volta a jogar em casa, a 13 de Fevereiro do próximo ano, perante o Al-Ittihad, actual primeiro classificado da Saudi Pro League.