Contas em dia para pressionar Mallorca

José Gomes regressa esta quinta-feira a casa, pelas 18 horas, para comandar tecnicamente o Almería diante do histórico Zaragoza, num jogo de atraso da segunda jornada da Liga SmartBank.

Em caso de sucesso, o Almería consolidará a terceira posição, ficando a três pontos do primeiro lugar, ocupado pelo Mallorca, e a um do Espanyol, segundo classificado.

“É um desafio importante, porque pode aproximar-nos dos rivais que não jogam. É bom jogar, finalmente, esta partida em atraso, mas não é claro que este seja o momento mais apropriado pelo número de jogos que teos disputado. Enquanto os rivais, descansam durante uma semana para preparar o seu próximo compromisso, nós jogamos outra vez a meio da semana e isso faz com que o nosso calendário seja actuar de dois em dois dias, ou de três em três. É mais duro do que o dos adversário”, afirma José Gomes.

A melhor versão

Frente ao Zaragoza, José Gomes pretende que o Almería esteja, mais uma vez, ao seu melhor nível: “É uma equipa que vem de uma vitória, numa partida complicada, e ante um rival com muita intensidade. É como sempre: dar a nossa melhor versão e, se o fizermos, conseguimos a vitória. Respeitamos o Zaragoza, porque, antes desta última vitória, fez partidas suficientemente boas para conseguirem os três pontos. O nosso rival mostrou a todos que pode jogar bem e nós devemos ser melhores para ganhar. O seu lugar na classificação é enganador, pelas partidas que pudemos analisar”.

Clique aqui para o acesso ao vídeo, numa edição da UDA Media.