Triunfo reforça excelência de resultados

O Almería continua num ritmo de nota elevada, tendo conquistado, em casa, diante do Zaragoza, a décima vitória nos últimos 13 jogos disputados, sendo que, nas restantes partidas, registou dois empates e apenas um desaire quando foi visitado pelo Mallorca. 1-0 foi o resultado final na noite de hoje.

A equipa comandada tecnicamente por José Gomes soma, agora, 35 pontos, a três do líder Mallorca e apenas menos um do que o Espanyol depois de completar o jogo em atraso da segunda jornada da Liga SmartBank.

Sadiq foi, mais uma vez, decisivo, com um golo de notável efeito, aos 60 minutos, após assistência de João Carvalho. O remate surgiu como consequência do bom trabalho desenvolvido pelo possante nigeriano desde o início da partida.

A formação da Andaluzia acabou por ser superior perante um adversário que criou dificuldades, ao apresentar um futebol nada condizente com o penúltimo lugar que ocupa na tabela classificativa. Para a proeza, contou, ainda, o bom momento de forma demonstrado, também, pelo sector defensivo dos rojiblancos e no meio-campo.

“Gostaríamos de resultados mais tranquilos, mas ganhámos”, afirmou José Gomes no final da partida.

Almería: Fernando; Buñuel, Centelles, Chumi e Cuenca; De la Hoz (Corpas, 55′), e Petrovic; João Carvalho, Lazo (Villalba, 85′) e Robertone (Samú, 77′); Sadiq.

Zaragoza: Álvarez, Vigaray, Nieto, Jair, Francés (Ros, 89′), Eguaras (Fernández, 89′), Francho, Zanimacchia (Vuckic, 71′), Chavarria (Carbonell, 84′), Iván (Rai, 71′) e Narváez.

Golo: 1-0 Sadiq (60′).

Veja aqui a conferência de imprensa.