Arábia Saudita é, por estes dias, palco do mítico Dakar, com portugueses a sobressair sobretudo nas motos, casos de Joaquim Rodrigues, Rui Gonçalves e Mário Patrão. Em Buraidah, naquele país asiático, José Gomes conduziu o Al-Taawon ao terceiro sucesso seguido como visitado, considerando, também, a Taça do Rei, ao derrotar, no Estádio Abdulhah Aziz, o Al-Hazm, por 2-1, na décima sexta jornada da Saudi Pro League.
Nos últimos cinco duelos como anfitrião, o conjunto liderado tecnicamente por José Gomes, somou quatro triunfos e um empate. O Al-Taawon ocupa, agora, a 11ª posição da tabela classificativa, com 17 pontos conquistados, embora esta ronda ainda esteja a decorrer.
O Al-Hazm inaugurou o marcador por Moha, aos 27 minutos, mas os “lobos” rapidamente empataram por intermédio do goleador Léandre Tawamba. No final do primeiro tempo, a equipa de José Gomes merecia estar à frente do marcador, e criou ocasiões de perigo, sendo que a mais flagrante foi a bola enviada à barra, na sequência da grande penalidade de Álvaro Medrán – reforço de Inverno, que pertenceu aos quadros do emblemático Real Madrid -, aos 45 minutos.
Na segunda parte, o Al-Taawon continuou a ser superior ao rival e marcou o golo que ditou o triunfo após o remate certeiro de Iago Santos, a oito minutos do fim da contenda.
“Foi um jogo muito difícil, com as equipas a mostrarem muita qualidade”, resumiu José Gomes.
Clique aqui para ver a ficha de jogo, classificação e dados estatísticos e aqui para mais informações no Twitter do Al-Taawon.