A equipa do Leixões recebe, no próximo domingo, a visita do Feirense, em desafio respeitante à 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
O encontro efectua-se no Estádio do Mar, às 15 horas. Para este encontro, entre duas formações que militam na Divisão de Honra, o técnico José Gomes afiança que o conjunto matosinhense tudo fará para seguir em frente numa competição onde tem pergaminhos: “Vamos jogar, mais uma vez, com muita determinação. O objectivo é seguir em frente. Para tal, teremos de lutar bastante. A vitória dará mais alento aos meus jogadores, que perseguem sempre o triunfo, qualquer que seja a partida.”
A turma leixonense pretende, ainda, redimir-se da derrota sofrida, para o campeonato, diante do Marco. Lembrando esta partida, o treinador comenta: “Não foi um jogo bonito, as coisas não nos correram de feição, mas continuo a confiar plenamente nos meus atletas. Tenho a certeza que iremos continuar a trabalhar com a mesma seriedade, como temos feito até agora.”
O estado de espírito do plantel não foi abalado. José Gomes pretende comprovar isso frente ao Feirense, um opositor difícil: “Este jogo é para vencer. Encaramos este encontro, para a Taça com a mesma atitude de Os meus jogadores mostram em campo, garra, raça e muita vontade de conquistar vitórias. Infelizmente, às vezes a sorte não nos acompanha.”
Dos quatro atletas lesionados, apenas a utilização do defesa-central Vilaça, que padece de uma tendinite rotuliana num joelho, está posta de parte. O médio Leão ainda faz treino condicionado, devido a uma lesão no tendão de Aquiles. O defesa-direito Leonardo sofreu um traumatismo no pé direito, enquanto o médio Everson está a contas com uma distensão muscular. O departamento médico do Leixões tentará recuperar estes jogadores, de modo a que possam ser opções para o treinador José Gomes, que não quer desperdiçar esta oportunidade de continuar na Taça de Portugal, prova em que os matosinhenses têm conseguido alguns brilharetes, o último dos quais conseguido em 2002: finalista (derrotado) diante do Sporting (golo de Jardel decidiu).