Superioridade total na Liga Smartbank

O Almería derrotou o Castellón, por 3-1, numa partida integrada na 22ª jornada da II Liga de Espanha, que se realizou no Estádio dos Jogos Mediterrâneos.

A equipa treinada por José Gomes foi melhor do que o adversário durante os 90 minutos, dando, assim, continuidade à excelente fase que atravessa no campeonato e na Taça do Rei.

José Corpas, segundo melhor marcador da formação anfitriã, assinou o primeiro remate certeiro da contenda, num lance de belo efeito, não só pela finalização, mas, também, pela assistência de Sadiq, aos 26 minutos.

No segundo tempo, o avançado nigeriano, que lidera a lista de jogadores com mais golos da sua equipa, concretizou o 2-1, aos 78′, após assistência de Samuel Costa. Antes, aos 67′, Ruben Díez apontara o golo do Castellón.

Jorge Cuenca fechou a contagem, a dez minutos do fim, na sequência de falta cobrada por José Carlos Lazo, num desafio em que a posse de bola do Almería atingiu os 76 por cento. Notável !

O conjunto de José Gomes soma, agora, 45 pontos no terceiro lugar, em igualdade pontual com o Espanyol, segundo classificado, e a três pontos do Mallorca, que lidera a prova. Contudo, os catalães só jogam neste domingo.

UD Almería: Makaridze; Balliu (Buñuel, 87′), Ivanildo, Cuenca e Centelles; Morlanes (De la Hoz, 88′) e Samuel Costa; Corpas (c) (José Carlo Lazo, 72′), João Carvalho (Ramazani, 72′) e Aketxe (Petrovic, 87′); Sadiq. 

CD Castellón: A. Campos, Iago Indias (Zlatanovic, 81′), Víctor, Carlos Delgado, Rafa Gálvez, Carles, Gus Ledes (Jorge Fernández, 81′), Arturo (Señé, 45′), Marc Mateu, Rubén (Javi Moyano, 68′) e Cubillas (César Díaz, 74′). 

Goles: 1-0 (26′): Corpas;  1-1 (61′): Rubén Díez;  2-1 (78′): Sadiq ; 3-1 (80′): Cuenca.