“Os andaluzes foram melhores”

A comunicação social portuguesa e espanhola continua a elogiar os desempenhos do Almería, tal como se constatou, mais uma vez, depois da vitória, por 3-1, frente ao Castellón, em casa, a contar para a 22ª jornada da Liga Smartbank.

“Os andaluzes foram melhores, demonstraram a enorme qualidade por Umar Sadid, assistência no primeiro golo e espectacular remate de cabeça no segundo, e colocaram uma medalha de ouro numa semana de sonho no Jogos Mediterrâneos”, escreveu Guilhermo Sánchez na Marca.

Nico García, jornalista do AS, destacou os desempenhos de José Corpas e Umar Sadiq: “José Corpas e Umar Sadiq resolveram o duelo ante o Castellón com a facilidade de uma criança a comer um bocado de chocolate ou facilidade que um adulto pega na mangueira para regar o jardim da casa num sábado qualquer. O jogador de Baños de La Encima e o nigeriano sentem-se no Mediterrâneo como se jogassem no relvado das suas casas. Um encontra-se no melhor momento da sua carreira e outro começa a destacar-se. Não há que tirar o mérito ao rival, mas o ataque rojiblanco está num escalão acima”.

“O Almería conseguiu neste sábado um importante triunfo (3-1) para não perder a luta pelas primeira posições ante um Castellón que se manteve a lutar até ao fim do duelo e que, por momentos, deu a sensação que poderia tirar algo positivo no Estádio dos Jogos Mediterrâneos”, pode ler-se na análise do Mundo Deportivo.

“O Castellón não conseguiu impor-se ao Almería, que ganhou o duelo disputado neste sábado no Estádio do Mediterrâneo. O Almería chegou com a intenção de aumentar a sua pontuação depois de empatar 2-2 na última partida realizada diante do Sabadell. A equipa visitante tinha vencido, por 2-0, em casa, o Sp. Gijón, na derradeira contenda efectuada no campeonato. Após este resultado, a equipa almeriense é terceira classificada, enquanto que o Castellón ocupa o décimo nono lugar”, tal como refere o Sport.

Em Portugal, a notícia sobre este sucesso da equipa treinada por José Gomes pode ler-se nas edições impressas de A Bola, Record e O Jogo.

Clique nos seguintes links para mais informações:

Record

Sapo Desporto

Futebol 365

Declarações de José Gomes

Resumo