Meias-finais na mira de José Gomes

O Almería vai lutar frente ao Sevilha pelo acesso às meias-finais da Taça do Rei, num desafio que se disputa esta terça-feira, a partir das 20 horas, no Estádio dos Jogos Mediterrâneos.

“O Sevilha é favorito, mas não lhe vamos oferecer a partida. Entraremos a dar tudo, desde o início, e, depois, veremos o que acontece em campo. Ninguém pode dizer a cem por cento que o Sevilha vai continuar na Taça do Rei. Será um jogo aberto no Estádio dos Jogos Mediterrâneos. Não podemos sair do futebol que estamos a mostrar nesta temporada. O adversário tem coisas em comum connosco no que se refere a conceitos de futebol: tem jogo interior, pelas alas, com uma grande capacidade de cruzamento e é muito perigoso no jogo aéreo. Possui jogadores com muita mobilidade e é necessário utilizarmos as nossas armas para incomodarmos o rival”, afirmou José Gomes, na antevisão deste dérbi da Andaluzia.

O líder da equipa técnica alertou, também, para a qualidade do sector ofensivo do adversário: “A diferença, que é grande, é que, quando os atacantes do Sevilha se aproximam da área rival, não falham, e com ‘meia’ oportunidade, marcam golo. Por isso, devemos estar muito concentrados. Será um grande jogo, muito bonito, nos quartos-de-final da Taça do Rei, e além disso, actuaremos no nosso campo. Todos os jogadores estão motivadíssimos para este encontro, ainda que haja atletas mais cansados do que outros, e querem ajudar para passarmos à próxima eliminatória. Conhecendo Lopetegui – treinador do Sevilha, n.d.r. -, tenho a certeza que o Sevilha irá dar tudo desde o início”.

Elogios de Julen Lopetegui

O ex-treinador do FC Porto reconheceu a qualidade do Almería, admitindo que “é a melhor equipa da sua divisão”.

Clique aqui para o vídeo desta antevisão realizada por José Gomes.