O Videoton, treinado por José Gomes, derrotou o Debrecen, por 5-1, na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga, disputada no terreno do líder do principal campeonato húngaro.
Com este excelente resultado, a equipa do técnico português está mais perto de chegar à final, depois de, na época passada, ter marcado presença no jogo decisivo desta prova.
Curiosamente, quatro dos cinco golos foram marcados por jogadores com ligações ao futebol nacional: Nildo Petrolina (ex-Trofense e Beira Mar) bisou, enquanto os outros remates certeiros pertenceram a Alvarez (ex-P. Ferreira) e Filipe Oliveira (ex-Marítimo, Leixões e Sp. Braga).
José Gomes mostrou-se, naturalmente, bastante satisfeito no final deste dérbi de Székesfehérvár, em declarações publicadas no seu site oficial (josegomescoach.com): “Antes dos 10 minutos, já vencíamos por 2 -0 e, ao intervalo, ganhávamos por 3-0. Fizemos um jogo com grande personalidade, dominámos o adversário e criámos várias situações de finalização. O resultado é histórico, mas podia ter sido muito mais volumoso”.
O técnico recorda que a conquista desta competição é um dos objectivos do Videoton: “O apuramento está bem encaminhado, mas não vamos já cantar vitória, porque ainda temos de disputar o jogo da segunda mão. Se chegarmos à final, estaremos lá para ganhá-la. Nos próximos encontros, é preciso sermos humildes e solidários como aconteceu neste jogo. Demonstrámos que a actual classificação no campeonato não é justa e que merecíamos estar melhor classificados”.