Depois de Tomás Costa, Nuno, Varela, Maicon, Fernando e Miguel Lopes terem abordado a nova época do FC Porto nas conversas diárias com os jornalistas, ontem foi a vez de um elemento da equipa técnica surgir no “superflash”.
José Gomes falou antes do jogo-treino com o Tourizense e deixou elogios para a forma de trabalhar dos jogadores. “Estão a trabalhar muito bem. Atendendo ao gozo de férias, é natural que estejam com alguma fadiga. Nos próximos dias será ainda maior. Em alguns conteúdos, a resposta dos jogadores em matéria de aprendizagem tem sido mesmo surpreendente”, disse o adjunto de Jesualdo Ferreira.
Com o plantel ainda incompleto, as saídas de Lucho e Lisandro dominaram uma boa parte do discurso. “Naturalmente, vai ser um FC Porto diferente sem esses dois jogadores. Aliás, isso também aconteceu na época passada e há duas épocas”, explicou José Gomes.
A culpa é do mercado e da necessidade que os clubes têm de realizar encaixes financeiros avultados. “O FC Porto é um clube que potencia de uma forma eficaz os activos que tem. Vende-os bem e consegue reequilibrar o plantel com muita qualidade, conseguindo ter também sucesso desportivo”.
Por esta razão, José Gomes deu voz à tranquilidade da equipa técnica quando questionado acerca dos reforços que ainda vão chegar. “Temos de fazer alguns ajustamentos de métodos em relação ao mercado financeiro. O futebol só pode sobreviver havendo essa movimentação financeira e confiamos em todas as pessoas que tomam essas decisões. Atempadamente, chegará o momento de termos o plantel fechado. Estamos a aguardar com tranquilidade”, afirmou José Gomes. “Encontraremos soluções para qualquer posição”
Bruno Alves apresentou-se ontem ao trabalho ainda sem garantias de permanência no clube. A sua saída depende da vontade, principalmente, do Barcelona em abrir os cordões à bolsa. No caso de isso acontecer, José Gomes garante soluções. “As áreas de prospecção garantem ao FC Porto que, para qualquer posição, poderão ser encontradas soluções dentro daquilo que é o espírito do clube. Jesualdo tem reuniões diárias com essas pessoas e estamos tranquilos”.
Fontes: Sapo Desporto