O Reading derrotou o Huddersfield, por 2-0, na quinta jornada do Championship, pelo que conseguiu a segunda vitória na prova, primeira fora de casa, no espaço de três jornadas. Na outra partida, a equipa treinada por José Gomes registou um empate na visita ao WBA.
Os Royals não se intimidaram e reagiram ao ímpeto do rival de hoje, sobretudo na primeira parte, e, após o intervalo, a tendência de jogo mudou totalmente: Mais remates, mais posse de bola e os golos acabaram por surgir perante um adversário que, na época passada, competia na Premier League.
Ejaria voltou a marcar, tal como tinha feito diante do WBA, depois da assistência de Swift, aos 71 minutos. O Reading continuava a brilhar e, a seis minutos do fim, Michael Morrison, reforço desta época, fechou a contagem, na sequência de novo passe de John Swift.
O Reading sobe, assim, ao décimo primeiro lugar, com sete pontos, menos 6 do que o Leeds, líder do campeonato.
Huddersfield Town 0-2 Reading
Huddersfield Town: Grabara; Kongolo, Hogg, Schindler (c), Hadergjonaj, Brown, Chalobah, van La Parra (Mbenza, 69′), Pritchard (Campbell, 75′), Diakhaby (Koroma, 79′), Grant.
Reading: Rafael, Yiadom, Moore (c), Miazga (McIntyre, 11′), Morrison, Richards, Pelé, Ejaria (Rinomhota, 76), Swift, Lucas João, Boyé (Pușcaș, 69′).
Golos: Ejaria, 71′, Morrison, 83′
Árbitro: T. Harrington
Clique aqui para ver como a BBC acompanhou este jogo ao minuto.