“Evento mais próprio de divisão superior”

Pago Gregorio, jornalista do Diário de Almería, destacou o ritmo de jogo na vitória da equipa de José Gomes, por 2-1, na visita a Castellón, relativa à nona jornada da Liga Smart Bank.

“Muitos espectadores estarão a esfregar os olhos depois do espectáculo oferecido por Castellón e Almería sobre o relvado de Castalia, um evento mais próprio de divisão superior pelo jogo vertiginoso, aberto e repleto de transições rápidas que ambos adversários ofereceram”, assinalou Paco Gregorio.

“O Almería de José Gomes continua em alta. Os almerienses, lançados pelos últimos resultados, que começavam a dissipar dúvidas sobre o início, demonstraram o seu pedigree, com uma vitória frente ao Castellón, que acumulou a sua quarta derrota consecutiva, a terceira em casa. A equipa de Óscar Cano procurou reagir com o golo de Jorge Fernández, mas não superou os golos de Corpas e Villallba”, escreveu Luis Rosa, jornalista do AS.

Na Marca, num artigo de Marco Guidotti, pode ler-se “foi melhor para o espectador o segundo tempo com um grande golo de Fran Villalba após um contra-ataque ao minuto 47, culminando com um disparo junto à barra, após centro Corpas. Com o golo parecia que o jogo estava sentenciado, mas Óscar Cano (treinador dos anfitriões expulso antes do intervalo), introduziu mudanças e apenas em dez minutos reduziu, devido ao tento de Jorge Fernández, aproveitando com calma um ressalto na área.

Carlos Miralles considerou, na Voz de Almería, que José Gomes surpreendeu com a troca de laterais: “Os homens de José Gomes visitavam Castallia com a obrigação de pontuar, não pelo rival, mas porque o objectivo de subir directamente se complicou desde um primeiro momento. O mister surpreendeu com os centrais Buñuel e Centelles por Balliu e Akieme. No final, puderam celebrar a segunda alegria seguida.

Em Portugual, a notícia sobre este sucesso pode ser lida nas edições impressas de A Bola e Record.

Clique aqui e aqui para ver os artigos de Mais Futebol e TVI 24.

Veja neste link o resumo desta partida.