Javier Rodríguez Pascual destacou a solidez da exibição da equipa treinada por José Gomes frente ao Tenerife, por 2-0, em jogo relativo à décima quarta ronda da Liga SmartBank.
“Vitória muito sólida do Almería ante o Tenerife, do debutante Ramis (treinador dos insulares, n.d.r.). Os locais conseguiram o triunfo graças a dois penáltis no momento certo. Os canários não deixaram de tentar, mas o Almería foi um ‘osso’ demasiado duro. A sua defesa resistiu a todos os ataques e saiu sem golos. Os locais lutam pela subida directa”, escreveu o jornalista do AS.
Guilherme Sanchez, jornalista da Marca, viu um Almería imparável: “Não há quem o trave e conquistou a quinta vitória consecutiva depois de vencer no Jogos Mediterrâneos, graças a dois penáltis, impedindo Ramis de ter uma boa estreia. Os insulares só apresentam um triunfo nas últimas nove jornadas.
Nos jornais de Barcelona, a tendência da análise foi igual: o Sport, com texto da Agência EFE, sublinhou a exibição efectuada na segunda parte: “O segundo período começou de maneira favorável para o Almería, que aproveitou para inaugurar o marcador com golo de José Carlos Lazo, aos 51 minutos. Depois, aumentou a contagem através do remate, na marca de onze metros, por Umar Sadiq, aos 75′, terminando o confronto com 2-0”.
Nove jogos sem perder
“O Almería prolongou nesta quinta-feira a série vitórias consecutivas (são agora cinco) e sete nos últimos novos jogos, os mesmo que tem sem perder, com dois golos de penálti, tornando amarga a estreia de Ramis como técnico do Tenerife”, pode ler-se no Mundo Deportivo.
Em Portugal, a notícia sobre mais um êxito do Almería pode ser lida na edição impressa de A Bola.
Clique aqui para ver a conferência de imprensa e aqui para ver o resumo da contenda.