O Almería derrotou, em casa, o Tenerife, por 2-0, em jogo integrado na 14ª jornada da Liga Smartbank. A formação de José Gomes , com um jogo em atraso, soma, agora, cinco vitórias consecutivas na prova, com 26 pontos, a três do Mallorca, novo primeiro classificado.
O início do encontro foi equilibrado, mas o Almería, com dez alterações no onze inicial, começou a soltar-se e, aos 18 minutos, José Cuenca colocou a bola dentro da baliza do guarda-redes Ortó, mas o lance foi anulado pela equipa de arbitragem, o que causou a indignação dos anfitriões.
O conjunto de José Gomes continuou a pressionar no ataque e os remates começaram a surgir como mais frequência. Petrovic criou perigo pouco antes do intervalo.
Os rojiblancos entraram, no segundo tempo, determinados no ataque e, aos 41 minutos, José Carlos Lazo fez o 1-0, depois de sofrer falta que originou uma grande penalidade.
José Corpas e Sadiq, habituais titulares, refrescaram o sector ofensivo aos 70 minutos. Pouco depois, o possante nigeriano sofreu falta e aumentou a contagem através da conversão de um penálti.
Sadiq mostrava-se endiabrado e ofereceu assistência a Fran Villalba, mas a defesa insular conseguiu “travar” o remate.
Almería: Fernando; Buñuel, Centelles, Cuenca e Chumi; Cuenca e De la Hoz; Petrovic (Maras, 76′), Lazo (Villalba, 68′) e Ramazani (Sadiq, 61′); Robertone (Corpas, 61′) e Villar (Morlanes, 76′).
Tenerife: Ortolá; Alex Muñoz, Wilson, Suso (Nono, 61′) e Bermejo (Jacobo, 83′); Aitor Sanz, Shashoua (Joselu, 61′), Fran Sol (Apeh, 71′) e Moore; Spicic e Folch.
Golos: 1-0 Lazo, de penalti (50′). 2-0 Sadiq, de penalti (75′).
Homenagem a Jesus e Verdejo e a D10s
O Almería prestou, antes do começo da contenda, tributo Jesus Verdejo, antigo dirigente dos rojiblancos que faleceu no último domingo, e a Diego Maradona, considerado um dos melhores jogadores de sempre que morreu ontem.