O Almería pode aumentar nesta quinta-feira, pelas 18 horas, para cinco o número de jogos sem perder, sendo que o principal objectivo é derrotar o Sabadell.
“Se me perguntarem se merecemos perder o jogo com o Logroñés e com o Las Palmas, diria que sim. Nos outros desafios, fizemos tudo para ganhar e merecíamos diante de Sporting e Girona. Se ganharmos ao Sabadell, estaremos com 4 pontos abaixo da média que queremos. Si fizermos quatro pontos a cada dois jogos, subimos. Se ganharmos ao Sabadell, temos quatro pontos para recuperar nesta média e garanto que vamos consegui-lo, uma vez que a equipa está a crescer: notam-se coisas na velocidade de jogo e na dinâmica ofensiva”, referiu José Gomes.
Goleador à vista
O treinador dos rojiblancos prevê que Sadiq, ponta-de-lança nigeriano, vai brilhar como goleador: Sadiq, se não se lesionar e tudo for normal, conseguirá mais de 15 golos. Digo isto com convicção, porque conheço o seu potencial, ao trabalhar com ele diariamente, e sei que tem uma grande margem de progressão. Tem uma herança pesada por causa de Darwin, inclusive já se fala dele para ingressar no Barcelona, mas, na 19ª jornada da temporada passada, Darwin tinha 3 golos, embora começasse mais tarde. Vamos esperar por Sadiq, porque tem potencial e vai ajudar-nos.
A forma de jogar do Sabadell, anfitriões deste duelo, mereceu também o comentário de José Gomes: “Estão muito confiantes a tirar bola e isso pode ser bom para o adversário. Isso pode ser melhor do que encontrar uma equipa mais fechada. Para bem do futebol, é melhor que saiam para ganhar. O Sabadell jogou com 5 defesas, mais num 3x4x3 na última partida, mudando diante do Leganés. Ainda que saiam com três centrais, é uma equipa ofensiva, porque projecta os seus extremos e os centrais ajudam a construir. Se jogassem com a linha de quatro como frente ao Leganés, seria parecido, porque o lateral-direito não sobe muito e a estrutura seria semelhante ao 3x4x3.
Clique aqui para ver o vídeo desta conferência de imprensa.
Foto: Cadena Ser