O Almería conquistou a terceira vitória nos últimos cinco jogos disputados na Liga Smartbank, ao ganhar na visita ao Sabadell por 2-1, a contar para a primeira jornada jornada. Os andaluzes não perdem há cinco encontros.
Os rojiblancos costumam entrar mais fortes do que os adversários e, perante o Sababdell, não houve excepção à regra: logo aos nove minutos, podiam ter inaugurado o marcador, mas Ramazani estava fora-de-jogo. Pouco depois, Ramazani sofreu a falta que originou a grande penalidade convertida por Aketxe.
A equipa de José Gomes, com muitas alterações no onze, estava a ser superior, procurando aumentar a vantagem, mas os anfitriões reagiram e colocaram o jogo novamente empatado através de Stoichkov, jogador de origem espanhola e que homenageia o antigo internacional búlgaro.
Pouco minutos antes do intervalo, o Almería ficou reduzido a dez elementos, após o vermelho mostrado a Paybernes.
No segundo tempo, ambas equipas lutaram pela conquista dos três pontos, o Almería superou a pressão dos locais e, aos 66′, o protagonismo foi para Fernando Martínez, ao defender a grande penalidade apontada por Stoichkov.
O conjunto de José Gomes quase marcou por José Carlos Lazo, até que Ramazani voltou a estar em evidência, ao rematar com sucesso já depois dos 90 minutos.
O Almería ascendeu, assim, ao nono lugar da classificação, com 14 pontos e um jogo em atraso por disputar.
Sabadell: Fuoli, Stoichkov, Coch, Josu (Pena, 62′), Jaime, Ángel (Cuevas, 70′), Édgar (Guruzeta, 70′), Víctor, Grego, Rey (Querol, 81′) e Undabarrena (Romero, 81′).
Almería: Fernando, Buñuel, Centelles (Balliu, 45′), Peybernes, Chumi, De la Hoz, Petrovic (Samuel Costa, 83′), Robertone (Cuenca, 45′), Aketxe (Lazo, 66′), Ramazani e Pedro Mendes (Sadiq, 66′).
Golos: 0-1 (11′) Aketxe, de pénalti. 1-1 Stoichkov (38′). 1-2 Ramazani (93′)