
António Gallardo considerou, na crónica publicada no AS, que a vitória do Almería frente ao Mirandés, por 2-1, é uma candidatura para o regresso à I Liga de Espanha.
“O Almería somou a sua quarta vitória nos últimos cinco jogos ante um forte Mirandés e apresentou a sua candidatura à subida de divisão. Villalba e Sadiq certificaram uma vitória que teve como figura Fernando. O guarda-redes aproveitou a ausência de Makaridze para lançar as sementes de um possível debate na baliza rojiblanca”, escreveu o jornalista do AS.
Na Marca, Guillhermo Sánchez destacou a superioridade da equipa de José Gomes: “O Almería impôs-se pela vantagem mínima ao Mirandés. A primeira parte foi muito disputada. Ocasiões de golo não faltaram no encontro no Jogos do Mediterrâneo. Os rojiblancos, que foram melhores, marcaram primeiro por Villalba. Pablo Martínez conseguiu o empate para a formação de José Alberto Lópes, mas os locais voltaram a adiantar-se por Sadiq. Com estes três pontos, os andaluzes somam a sua terceira vitória seguida e a quinta nos últimos seis encontros. Além disso, conseguiram a segunda vitória no seu estádio”
Ramón Gómez Vivancos, jornalista do Diária de Almería, elogiou, também, a exibição do Almería: “Continua a subir e já está no quarto lugar da classificação depois de vencer o Mirandés (2-1) no Jogos do Mediterrâneo. A equipa de José Gomes, apesar das ausências provocadas pelo ‘vírus FIFA’, mostraram qualidade e sacrifício para derrubar a formação de Burgos e somar a terceira vitória consecutiva e a quinta nos últimos seis jogos”.
Segundo Carlos Miralles, jornalista do Voz de Almería, “a diferença entre Almería e Miradés, dois conjuntos parecidos até nas movimentações, está na qualidade. Na hora de finalizar, a equipa de José Gomes mostrou-se mais fresca e, nesta divisão, a falta de pontaria paga-se caro”.
Em Portugal, a notícia pode ler-se nas edições impressas de O Jogo, A Bola e Record.
Clique em cada link para mais informações: