
O Almería conquistou a terceira vitória consecutiva na II Liga de Espanha, ao derrotar, no Estádio Jogos do Mediterrâneo, o Mirandés por 2-1. São, agora, sete jogos sem derrotas (5v e 2 e), que ditaram a subida ao quarto lugar, com 20 pontos, menos 7 do que Espanyol, líder da competição.
Os primeiros minutos desta partida foram equilibrados, sobressaindo Sadiq como a principal referência no ataque. Aos 16 minutos, o avançado nigeriano criou a primeira oportunidade, mas a bola não entrou porque bateu no poste, depois de boa jogada protagonizada Sergio Akieme.
A equipa de José Gomes continuou a insistir, e, um minuto mais tarde, Fran Villalba inaugurou o marcador, com remate de alto nível, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes Lizoian.
O Mirandés reagiu, criou várias ocasiões, até que, a dez minutos do intervalo, conseguiu o empate, através de Pablo Martínez. Contudo, Sadiq, bastante batalhador, colocou o Almería em vantagem, ao aproveitar a assistência de José Corpas, em “cima” do intervalo.
O Almería entrou bem no segundo tempo, e, logo aos 48′, Samuel Costa podia ter assinado o terceiro golo da sua equipa, na sequência de remate fora da grande área. O Mirandés respondeu, mas o guarda-redes Fernando, com defesa de luxo, impediu a entrada da bola.
Num jogo de alta qualidade, tal como se perspectivava, José Corpas voltou a a estar inspirado nas assistências e, como consequência, José Carlos Lazo esteve, também, perto de aumentar a vantagem no marcador.
Fernando continuava em alta na baliza do conjunto de José Gomes, protagonizou excelente defesa, na sequência da finalizaçãode Letic, aos 86 minutos. Até ao final, o Almería foi competente na forma como segurou o 2-1.
Almería: Fernando, Balliu, Akieme, Chumi, De la Hoz, Morlanes (Robertone, 78′), Samú, Corpas (Petrovic, 67′), Ramazani (Lazo, 45′), Villalba (Aketxe, 67′) e Sadiq (Mendes, 90′).
Mirandés: Lizoain, Jiménez (Letic, 80′), Berrocal Vivian, Iván Martín, Ezzarfani (Schutte, 56′), Javi Muñoz, Víctor, Meseguer (Caballero, 80′), Martínez (Jackson, 67′) e Moreno.
Golos: 1-0 Villalba (17′). 1-1 Martínez (41′). 2-1 Sadiq (45+1).