A comunicação social espanhola e de Portugal destacaram o triunfo do Almería por 3-0 frente ao Fuenlabrada, que entrou para este duelo classificado no segundo lugar e sem qualquer derrota.
“O Almería impôs-se com muita clareza diante do Fuenlabrada e acabou com a sua imbatibilidade. Os rojiblancos foram comandados por Corpas, que deu um autêntico recital e se converteu no herói da sua equipa com um hat-trick”, escreveu Guilhermo Sanchez na Marca.
No AS, num artigo de António Gallardo, pode ler-se: “José Gomes e o seu Almería continuam com vida. Corpa deu uma bala extra ao seu treinador, com os três golos que acalmaram os ânimos no Mediterrâneo e que propiciaram a derrota de um Fuenlabrada que perdeu a fiabilidade que marcou a sua trajectória até agora”.
Meio-campo carregado de dinamite
La Voz de Almería, através da crónica de Carlos Miralles, reconheceu que “foi precisamente José Gomes que pediu ao grupo que jogasse com valentia e não com a classificação, que libertasse o seu futebol sem nervosismo. Fez uma aposta arriscada com um meio-campo inexperiente em situações delicadas, mas carregado de dinamite. Desde da ‘sala de máquinas’, Samu Costa, Manu Morales e João Carvalho tornaram-se ‘loucos’ perante os adversários”.
Em Portugal, as edições impressas de O Jogo, A Bola, Record e o site Zero Zero salientaram o triunfo mais expressivo do conjunto de José Gomes nesta temporada.
Veja aqui a notícia do Zero Zero e clique aqui para ver o resumo desta partida.