O Almería recebe este sábado, pelas 15.15 h, o Mirandés, a contar para a décima segunda jornada da Liga Smartbank.
Em caso de sucesso, a equipa comandada tecnicamente por José Gomes somará o terceiro triunfo seguido, depois de vencer o Sabadell e o Rayo Vallecano por 2-1 e 1-0, respectivamente. Os rojiblancos podem, também, aumentar para seis o número de jogos sem perder.
“Temos de fazer um grande trabalho na defesa e ser muito fortes, sem esquecer ter o máximo respeito pelo adversário. É preciso ter organização ofensiva, circulando a bola com velocidade para abrir espaços no rival e com paciência, ao mesmo tempo, para não nos precipitarmos”, afirmou o experiente treinador em conferência de imprensa.
José Gomes explicou que, no futebol, como um todo, “a sorte tem influência, mas, quando vences no último minuto, há, também, um trabalho por detrás, com fé, coragem e entrega…”
Rival com frescura física
O Almería chega a esta partida, com 17 pontos no quinto lugar, apenas mais um do rival, nono classificado. “Temos de encarar o Mirandés, como se fosse uma equipa de topo mundial. O adversário é o primeiro da Liga, em muitos aspectos físicos: é o que mais corre, o que mais percorre uma distância com mais intensidade, o que realiza mais sprints… O que significa isto, não sendo atletismo ? Que o nosso adversário tem muita frescura física, e no qual há a juventude do seu plantel. É das equipas que mais tem posse de bola, dispõe de qualidade e são atrevidos”.
A maratona de… 42 jornadas
Para este duelo, José Gomes anunciou que será difícil contar com Peybernes, devido a lesão, e terá de adaptar um jogador a central, uma vez que só conta com Chumi. Maras e Jorge Cuenca, autor do golo na partida com o Rayo Vallecano, estão ao serviços das suas selecções. “Contamos com todos os membros do plantel, que, aliás, deram todas respostas que queríamos. Podermos contar com cada um deles é algo muito importante numa competição como esta, em que, agora, temos outra vez várias partidas durante a semana. Não há nenhuma liga no mundo com este calendário. É uma maratona, não de 42 kms, mas, sim, de 42 jornadas”.
Clique aqui para ver o vídeo, numa edição da UDA Media.