José Gomes vai lutar para que o Almería se mantenha no ritmo das vitórias, na visita ao Castellón, agendada para as 18 horas desta quarta-feira, depois de, na oitava jornada, ter derrotado o Fuenlabrada por 3-0.
“Temos de manter o que já demonstrámos, apenas isso. Não ganhámos nada. É preciso dar consistência e valorizar o que fizemos, manter a equipa organizada e com a alegria de disputar a bola. Não podemos relaxar-nos e temos de manter a mesma dinâmica, porque continuamos longe do que queremos”, referiu o líder técnico dos rojiblancos.
José Gomes sente que o Almería está mais confiante: “Ganhámos confiança, mas temos de a reforçar, seguindo a mesma linha, porque a vida, no futebol profissional, é sob pressão. É algo que existe e temos de saber jogar com isso. Não pode prejudicar a qualidade de jogo”.
A capacidade do rival
O experiente treinador abordou, também, as qualidades do Castellón: “Espero o melhor Castellón que vi nesta temporada, com muita gente atrás da bola, passando a uma linha de três para cinco, com extremos a fechar os espaços. Fazem-no bem e isso é complicado. Ofensivamente, passam bem a bola, mas podem jogar nas costas. Marc Mateu e Fidalgo trocam de posições e é uma equipa que, pelos jogos que disputou, poderia ter mais pontos. Espero um rival forte, organizado, sem medo sair a jogar com os centrais e dando profundidade aos extremos”
Clique aqui para ver o resumo do treino do Almería, numa edição da UDA Media.