Emoções fortes na luta pela subida directa à I Liga

O jogo entre o Espanyol e o Almería, agendado para as 15 horas deste domingo, é o principal destaque da décima nona jornada da Liga Smartbank. Nesta visita, a equipa de José Gomes ascende ao segundo lugar, último que dá o ‘passaporte’ directo para La Liga, caso conquiste os três pontos. Ou seja, o oitavo triunfo fora de casa.

Além disso, pode igualar pontualmente o Mallorca, primeiro classificado, se a equipa de Luís Garcia não pontuar, em casa, diante do Fuenlabrada.

“É o momento de estarmos cem por cento fiéis às ideias mais fortes da equipa. Temos de tentar fazer tudo para ganhar a partida”, afirmou o líder técnico dos andaluzes logo no início da conferência de imprensa.

Segundo José Gomes, cada equipa tem 50 % de hipóteses de ganhar: “Falamos de três pontos muito importantes para as duas equipas. É verdade que o Espanyol tem estado quase toda a temporada na zona de subida, mas nós também estamos a fazer uma época muito boa”.

Rival forte

“O rival é muito forte, está muito bem, e, ofensivamente, pode incomodar qualquer equipa pela qualidade dos seus jogadores e pelos números que registam nas balizas adversárias”, acrescentou o experiente treinador.

José Gomes acredita que os principais adversários na luta pela promoção à I Liga de Espanha vão passar por ciclos de resultados negativos: “O que nos aconteceu (três derrotas seguidas), vai acontecer com outras equipas. Temos de esperar por isso, porque, nas últimas dez jornadas, há sempre muitas mudanças na tabela classificativa”.

Clique aqui para ver o vídeo realizado pela UDA Media.