Terceiro triunfo de 2021 vale “oitavos” na Taça do Rei

O Almería recebe, neste sábado, pelas 11 horas, o Alavés, na terceira ronda da Taça do Rei.

A equipa liderada tecnicamente por José Gomes soma dois triunfos seguidos em 2021 e, em caso, de sucesso alcançará os oitavos- de-final na festa do futebol espanhol.

“Será um encontro muito difícil ante um rival que mudou de treinador – o histórico Abelardo assume agora o destino técnico dos bascos, n.d.r. -. Pelas ideias defensivas e pelo seu contra-ataque, o Alavés, vai colocar-nos dificuldades. Se, nas rondas anteriores, disse que temos de demonstrar que somos da II Liga, o Alavés vai provar que é da I Liga. Tentaremos seguir num bom ciclo, mas a responsabilidade de passar pertence ao adversário”, afirma José Gomes.

O experiente treinador reforça que o objectivo é a subida à principal liga espanhola: “Trabalhamos para jogar muitas partidas como esta no ano que vem. O principal objectivo é subir. Estamos na Copa, que é muito bonita, e tentaremos chegar aonde nos deixarem”.

José Gomes considera que o Alavés irá manter o mesmo estilo de jogo:”Os jogadores são os mesmos, apesar da mudança de treinador. Não haverá uma mudança acentuada na forma de jogar, haverá detalhes diferentes. O Aberlado quer melhorar a organizar a organização defensiva e a velocidade para atacar. Creio que vai ser um Alavés parecido ao anterior. Portanto, temos de estar preparados para travar um rival com muitos pontos fortes. Não vai ser fácil encontrar espaços para marcar. São uma grande equipa. Não vamos mudar as nossas ideias e vamos procurar incomodá-los.

Foto: UDA Media